Grafo Audiovisual

Rua Celestino Junior 163
Curitiba | Paraná | Brasil

+55 41 3095-0608

Essa semana recebemos mais uma excelente notícia aqui na Grafo: Nosso curta “A Fábrica”, do diretor Aly Muritiba, foi selecionado para passar no South by Southwest (SXSW) um dos festivais mais bacanas e descolados do mundo localizado, acreditem ou não, em Austin no Texas.

Apesar de famosos pela truculência e por ser o estado do ex-presidente George W. Bush (de quem ninguém tem saudades), paradoxalmente o Texas tem em Austin um verdadeiro oásis para as artes em geral e para todos aqueles que acreditam em um mundo melhor.

Desde 1993, todos os anos, uma verdadeira montanha de criativos, malucos, fãs de música boa e toda a sorte de seres humanos ruma para Austin em busca da liberdade e da convivência que o festival proporciona.

A mostra de filmes ocorre desde 1994 e de lá pra cá se estabeleceu como um forte festival alternativo onde muita coisa boa aparece. E é lá que nós estamos, sendo o único curta-metragem brasileiro na seleção dos curtas oficiais. Há ainda um longa-metragem brasileiro, Trabalhar Cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas.

Para nós é uma enorme alegria ter conseguido uma exibição lá, em um festival tão importante, além do que é nossa estréia em solo norte-americano.

Vamos para o Texas!

Nossa página no portal do SXSW 2012

Comentar //
  • Grafo a Granel

    Do dicionário, granel é uma "composição fragmentada antes de ser paginada", sendo aqui um cantinho dedicado a notícias e troca de informações do mundo Grafiano e audiovisual!