Grafo Audiovisual

Rua Celestino Junior 163
Curitiba | Paraná | Brasil

+55 41 3095-0608

Frio na barriga, mais um filme, a velha sensação de subir no palco.

Hoje, dia 14 de fevereiro, começou a pré do meu novo curta, A FÁBRICA, que conta a história de um presidiário, que recebe a visita de sua mãe numa data especial.

Nesta história minha intenção é trabalhar de maneira simples, documental, com equipe pequena e muita, muita calma. Devo confessar que o tamanho do set do CIRCULAR me assustou um pouco, e A FÁBRICA servirá para eu voltar a trabalhar da maneira que mais gosto: “baianamente”. Quero, antes de tudo, me realizar no processo.

Este primeiro dia começou com uma visita ao presídio do Ahú, uma das possíveis locações. Fomos eu, o diretor de arte Alex Rocca, o diretor de fotografia André Chesini, e a produtora Marisa Merlo. Todos nós ficamos encantados com as possibilidades que a locação propicia. Sai de lá com a impressão de que este será um filme do qual me orgulharei de ter feito.

À tarde aconteceu a primeira reunião com os chefes de equipe. Discutimos o conceito artístico que regerá o filme, definimos os outros nomes que comporão a equipe técnica e estabelecemos as datas das filmagens. O primeiro take do filme será rodado dia 15 de março, ou seja, daqui há um mês.

Conversei também com o ator Andrew Knoll, com quem trabalhei no COM AS PRÓPRIAS MÃOS, e que será o protagonista desta história. Discutimos o perfil do personagem, métodos de trabalho, etc. Ficou combinado que iremos ensaiar nas locações e que faremos um laboratório numa penitenciária.

Enfim, foi só o primeiro dia da pré de A FÁBRICA…e estou muito feliz de começar 2011 com este trabalho.

Aly Muritiba

Comentar //
  • Grafo a Granel

    Do dicionário, granel é uma "composição fragmentada antes de ser paginada", sendo aqui um cantinho dedicado a notícias e troca de informações do mundo Grafiano e audiovisual!